DJALMA DE ALMEIDA CESAR, FALECE - PONTA GROSSA ESTA DE LUTO
Falece em acidente, de automóvel, nesta sexta feira, um homem de valor, um dos poucos políticos honrados que conheci em toda minha vida, nos deixa um patrimônio valioso, sua jornada, suas ações, como bons exemplos, sua família e a pleiade de amigos que, ao seu redor, se irmanaram na jornada da vida. O diamante se torna uma joia, então Deus o leva para perto Dêle.
Djalma de Almeida César tinha 73 anos e era pai do atual secretário de segurança do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar. A esposa dele, Aline de Almeida Cesar, é vereadora em Ponta Grossa.
O corpo do ex-deputado foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa com a escolta da Polícia Rodoviária Federal.
Djalma de Almeida César foi deputado federal pelo PMDB de 1996 a 1999. No governo de Roberto Requião, ocupou o cargo de secretário do Trabalho e da Ação Social do Paraná, de 1991 a 1992.
Também teve três mandatos como deputado estadual, de 1983 a 1995. Em Ponta Grossa, ele foi vereador de 1977 a 1983.
Perdemos um amigo e correligionário de grande valor, com o qual, irmanados, participamos de grandes jornadas e caminhadas políticas as quais muito contribuiram com a redemocratização de nosso Brasil.
O governador do Paraná, Beto Richa, decretou luto oficial de três dias.