terça-feira, 2 de novembro de 2010

CUIDADO... NÃO COMPRE GATO POR LEBRE

NÃO COMPRE GATO POR LEBRE

Já viu aquelas publicidades de Notebooks que dizem processador “xxx” com 2,8 GHz e 3 Gb de Memória, HD de 2250 GB, monitor isto de alta resolução com até tantos graus de ângulo de visão ?, Pois é... Você pode estar comprando gato por lebre.

Não confie no vendedor, não, que talvez, ele seja má pessoa, mas, na maioria das vezes, quer vender o peixe na base da decoreba e nem sabe o que esta falando porque, na maioria das o vendedor não sabe nada da tecnologia de informática, é alguém que esta querendo ganhar uma comissão ou somar pontos de venda.

Quando for adquirir um equipamento, uma máquina ou, por exemplo um computador, um servidor, um notebook ou um net book, consulte alguém que entenda da área, ou uma consultoria que tenha neutralidade no negócio, COMO A NOSSA, que esta disponível pelos telefones (42) 3028 5926; 9920 9657 (TIM) e 84180863 (Oi) mediante pagamento por depósito bancário ou transferência online (taxa mínima de R$ 100,00) ou a combinar).

O computador para ter um ótimo desempenho deve ter todos seus componentes em total harmonia, compatíveis entre si, com homologação entre os fabricantes para aquela configuração específica.
Começando pela placa mãe, as melhores são as que usam capacitores sólidos e de fabricantes com história de qualidade.

A velocidade do Clock do barramento, da placa mãe, deve ser coincidente ou superior a velocidade de Clock do barramento do processador, preferencialmente a mesma velocidade.
Onde entre o Gato e não esta a Lebre... Quando a publicidade ou o vendedor fala, Ah este processador tem 2.8 GHz de velocidade, mas não fala que a velocidade do Clock do barramento, é de 600 MHz ou inferior, nem do Clock da memória do processador se o Cache L1 tem 200 Kb e L2 2 MB, nem se o Clock do barramento da placa mãe é de 600 MHz e não poderá, na eventual possibilidade de Upgrade, receber memórias e processador mais rápidos, e, também que só pode operar com 2 GB de memória e não suporta expansão. Isto seriam características de micro barato, de baixo desempenho e condenado a ir para o lixo por não possibilitar expansão.

Um micro, de bom desempenho seria assim... Placa mãe com capacitores sólidos, de fabricante tradicional, velocidade do Clock “barramento” que suporte processador e memórias desde 600 GHz até 1666 GHz, que tenha capacidade de expansão de memória até pelo menos 12 GB, que tenha on Board, conexão para Rede com barramento de pelo menos 100/1000 Kbps, Conexão para vídeo (monitor) com resolução de até 1240 x 2800 DPI x 75 MHZ.

Converse conosco, não hesite em nos ligar para ser assistido sobre, o quer irá adquirir, tendo assim certeza de que o que comprou vale e o que pagou adquiriu na medida certa e adequada para aquilo que precisa.

Utilize nossos serviços, consulte-nos pelos telefones:
(42) 3028 5926; 9920 9657 (TIM); 8418 0863 (Oi). Valor mínimo R$ 100,00.

No topo e logo abaixo estão imagens de Net Book Asus, Notebook, Asus, Sony e Acer os são de boa qualidade, porém nem sempre as especificações apresentadas pelos revendedores são as que necessita, e o valor a ser pago, cabe no seu bolso. Ou estarão abaixo por um preço exagerado ou acima por valor que não necessita investir.
****Suportes: Informática, Mecânica, Máquinas e outros.